sexta-feira, 26 de julho de 2013

VISTO

Faz séculos que não posto nada aqui me desculpem por isso mas andei meio desanimada nesses últimos meses e  a preguiça aqui é forte.
Bom vim falar da minha experiencia com o visto.
Não lembro que dia foi mas recebi uma ligação da minha agente ha mais ou menos um mês dizendo que os papeis necessários para o meu visto tinham chegado e o próximo passo seria entrar no site da embaixada americana e agendar o visto, lembro que enrolei muito pra fazer isso pq tinha um questionário imenso para responder, tive que refazer 3 vezes porque sempre tinha alguma coisinha preenchida errada  rsrs.
O processo do visto e feito em 2 dias, o primeiro dia e no CASV onde você tira a sua foto para o visto e tiram suas digitais e no segundo dia que é no consulado onde é feita a entrevista.
Primeiro dia - Chegamos no CASV e tivemos que deixar nossas bolsas em um guarda volumes ( dica deixem suas coisas no carro por que você paga de 10 a 15 reais por bolsa para coloca las no guarda volume) Logo na entrada passamos por um detector de metal e depois entramos em uma fila pequena que levava a uns balcões onde checavam nossos documentos, depois nos mandavam para uns guichês onde tiravam a nossa foto e recolhiam nossas digitais e é isso, todos foram super simpáticos comigo e o processo inteiro não deve ter demorado 15 minutos, estava bem vazio no dia que eu fui.
Segundo dia - Estava bem nervosa esse dia, com medo de por algum motivo recusarem meu visto, mas acabou sendo bem tranquilo. Cheguei no consulado umas 7 e meia e meu horário era as oito, logo na entrada do consulado vc pega uma fila que te leva a uma mesa onde uma pessoa confere seus documentos e onde assinei meu ds2019, depois disso passamos por um detector de metal e entramos, la dentro havia uma sala com varias cadeiras onde você espera chamarem o seu nome, depois de uns 40 minutos esperando chamaram eu e o meu irmão, e fomos para as filas dos guichês onde são feitas as entrevistas, esperamos um pouco e já era nossa vez, fomos entrevistados por um americano que falava português com um sotaque muito fofo, a entrevista começou em português, ele perguntou coisas como pra onde a gente ia ( falamos que não sabíamos ainda, pois n tenho hfamily ) quem ia pagar o nosso intercambio, quanto tempo íamos ficar ... e depois de um tempo ele perguntou se sabíamos falar inglês, respondemos que mais ou menos e ele começou a falar em Inglês com a gente, mas foram perguntas muito simples de entender, perguntou se a gente já tinha saído do pais, qual a profissão dos nossos pais etc no final deu tudo certo e o nosso visto foi aprovado, sai de la super contente :)
2 dias depois nos ligaram dizendo que nosso visto estava pronto e que poderíamos buscar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário